Site Autárquico de Alcobaça

XIX Mostra Internacional de Doces&Licores Conventuais

Mosteiro de Alcobaça

De 23 a 26 de novembro de 2017

A Doçaria Conventual tem, em Alcobaça, uma tradição riquíssima, herdeira das tradições gastronómicas dos Monges e Monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça que deixaram, devido a mais de oito séculos de permanência na região e com a sua dedicação à terra e aos saberes, uma marca de excelência. Do seu legado em termos de doçaria e licores conventuais, são famosas as cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas-de-ovos, a Ginja de Alcobaça, entre muitas outras iguarias.

De 23 a 26 de novembro de 2017, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência.
Em pleno Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, eleito pela UNESCO Património da Humanidade e uma das 7 Maravilhas de Portugal, poderá degustar o melhor receituário conventual que anualmente é colocado ao dispor dos visitantes da Mostra.
Alcobaça tem, na Doçaria Conventual, um legado riquíssimo, herdeiro das tradições gastronómicas dos monges e monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça com mais de oito séculos de ocupação na região. Permanecem até aos dias de hoje as famosas cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas de ovos, a Ginja de Alcobaça, entre muitas outras delícias de tradição conventual.

Contactos

Newsletter