Site Autárquico de Alcobaça

Dê as boas-vindas a 2018 na Biblioteca Municipal de Alcobaça

16/01/2018

Exposições, tertúlias, saraus temáticos, oficinas criativas e uma sessão com o atleta olímpico David Rosa são as principais propostas para o mês de janeiro da Biblioteca Municipal de Alcobaça. Consulte toda a programação e aproveite para visitar a Biblioteca no arranque do novo ano.

 

 

EXPOSIÇÃO

ATÉ 31 JANEIRO

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURA

“SOU DO TAMANHO DO QUE VEJO”

ESCOLA DE ARTES PROJECTO AMARTE

Átrio Escadas e Galerias da Biblioteca

 

 

 

 

“TERTÚLIAS SOBRE RODAS – E NÃO SÓ”

20 JAN, 16H00 | SÁBADO

CLUBE DE CICLISMO DE ALCOBAÇA CONVIDA DAVID ROSA

«MOTIVAÇÃO"

O segundo de um ciclo de debates com o desportista de BTT David Rosa, várias vezes campeão nacional, atleta olímpico (Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016), presença assídua no circuito internacional de BTT Cross Country e muitas aventuras de bicicleta por esse mundo fora.

O desporto é mais do que atividade física e que existe um espaço aberto de interligação entre o desporto e a cultura

Comunidade geral | auditório

ORG.: Alcobaça Clube de Ciclismo

 

 

“SARAUS TEMÁTICOS”

Tertúlias em sessões bimestrais de leituras temáticas na biblioteca com a participação dos Amigos das Letras

 

26 JAN, 21H00 | SEXTA-FEIRA

“SARAU DA PAZ”

Num convite aberto, à livre participação de todos os interessados e, com um tema previamente anunciado (desta vez a paz na literatura), estes saraus proporcionam momentos de leitura e tertúlia. A cada sessão, os Amigos das Letras são convidados a preparar e conduzir o tema em parceria com a Biblioteca.

Convidados: Fernando Barroso e José Luis Pereira

Comunidade geral | Sala de Adultos

 

 

“TERTÚLIAS ÀS TERÇAS”

 

9 JAN, 18H30 | TERÇA-FEIRA

“TERTÚLIAS ÀS TERÇAS”

TERTÚLIA À VOLTA DE UM LIVRO

Um clube de leitura a que todos podem juntar-se, dinamizado por Manuela Neves.

Um grupo aberto, reúne a cada primeira terça-feira do mês na Biblioteca (desta vez excecionalmente na segunda terça-feira do mês), para uma tertúlia à volta de um livro (previamente anunciado).

“Jerusalém” de Gonçalo M. Tavares foi o romance mais escolhido pelos críticos do jornal Público como "livro da década” e está em tertúlia em janeiro na BMA.

«Um dia a mãe de Mylia, de 18 anos, leva-a ao médico, Theodor Busbeck, alegando que a filha vê almas. O médico apaixona-se por Mylia, talvez como objecto de estudo, contudo, passado algum tempo, e dada a impossibilidade de vida em comum, Mylia é internada no hospício Georg Rosenberg. Busbeck dedica-se a estudar o sofrimento, convencido de que se chegar a descobrir o padrão do horror através dos tempos resolverá os problemas da sociedade global. Mylia , no Hospício, apaixona-se por Ernst, esquizofrénico, de quem tem um filho.Uma mulher, um assassino, um médico, um menino, uma prostituta e um louco. E uma noite.»

Comunidade Geral | Sala de Adultos

Contactos

Newsletter