Site Autárquico de Alcobaça

Prémio Internacional Books&Movies - 5ª edição

08/02/2018

O Município de Alcobaça promove, pelo 5º ano consecutivo, o Prémio Internacional Books&Movies dedicado à promoção da criatividade e gosto pelas artes. Este ano estará a concurso a modalidade de roteiro filmado,subordinado ao tema "Dê Lugar ao Amor", que constitui o slogan do Município. O prémio consubstancia-se na atribuição pela Câmara Municipal de Alcobaça do valor pecuniário de €5.000,00.

“Esta iniciativa constitui-se como um incentivo à criação de trabalhos culturais sob o mote “Dê Lugar Ao Amor”, um tema inspirado na paixão imortal de Pedro e Inês, mas com uma abrangência passível de diversas interpretações. Destina-se a todos os artistas nacionais e internacionais amantes da vídeo-arte, para que partilhem a sua visão sobre o mundo e a sua sensibilidade artística. Com o Prémio Internacional Books&Movies, o Município de Alcobaça honra os pergaminhos da sua condição de agente promotor de produção cultural de excelência”, explica a Vereadora da Cultura Inês Silva.

A participação é gratuita, podendo apresentar candidaturas ao prémio quaisquer pessoas singulares dotadas de capacidade jurídica, independentemente da sua nacionalidade.

As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente na Secção Administrativa e de Modernização da Câmara Municipal de Alcobaça ou enviadas por correio registado para “Câmara Municipal de Alcobaça – ‘Prémio Books & Movies – Município de Alcobaça - Praça João de Deus Ramos – 2461-501 Alcobaça”.

As obras objeto de candidatura ao PRÉMIO na modalidade de roteiro escrito devem observar os seguintes requisitos:

a) Ser originais e inéditas, e apresentadas em três cópias de texto em suporte papel, impresso em formato A4, paginado e processado com espaçamento, tipo de letra e espaçamento entre linhas que facilitem a leitura do documento, com o máximo de 100 páginas - incluindo ilustrações e fotografias - devidamente agrupadas e agrafadas ou presas por qualquer outro sistema, contendo a respetiva capa o título da obra e o pseudónimo do seu autor; e por um exemplar do referido texto em suporte digital (CD, DVD ou Pen-drive).

b) Ser acompanhadas de um envelope opaco e fechado, identificado com o título da obra e o pseudónimo do autor, coincidente com o usado nas cópias da obra.                               

Prazo de entrega dos trabalhos: 30 de junho de 2018. Consulte o regulamento aqui.​

Contactos

Newsletter