20º Marionetas na Cidade

06/10/2017

Depois do sucesso de Lúmen - que irá ficar para sempre na memória das dezenas de milhares espetadores - de mais um prémio internacional, desta feita, de "Melhor Direção Artística" no EXPO2017 World Puppet Festival, em Astana, no Cazaquistão, e, mais recentemente, da conquista de um galardão no "Kyiv International Festival of Puppet Theatre", em Kiev, Ucrânia, a companhia alcobacense, S. A. Marionetas organiza a 20ª edição do festival Marionetas na Cidade, que este ano decorre de 9 a 15 de outubro, e tem o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça.

O programa arranca já na próxima segunda-feira e inclui 21 espetáculos de 12 companhias de teatro oriundas de 5 países. Serão ainda exibidos dois filmes e estará patente, no Museu do Vinho, uma exposição de fotografia.

Este festival é um dos eventos de marionetas mais antigos do país tendo nesta edição uma forte componente internacional, é também considerado um dos melhores festivais de teatro de marionetas de Portugal e tem desde 2015 o selo de qualidade artística da Europa EFFE - Europe for Festivals/Festivals for Europe.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

20ª edição do festival “Marionetas na Cidade”

9 a 15 de outubro de 2017 | Alcobaça

Organização: S. A. Marionetas – Teatro & Bonecos
Apoio: Câmara Municipal de Alcobaça, União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, Mosteiro de Alcobaça, ACSIA, UNIMA Portugal, Hotel Santa Maria
Locais: Cine-Teatro de Alcobaça, Auditório Adães Bermudes, Museu do Vinho, praça 25 de Abril, ruas da cidade de Alcobaça

Consulte o programa completo aqui: