Site Autárquico de Alcobaça

Feira de São Bernardo cumpre longa tradição desportiva

Notícias

02 de agosto 2018

A Feira de São Bernardo (18 a 22 de agosto) é também sinónimo de grandes eventos desportivos com tradição no concelho de Alcobaça. Confira toda a informação sobre as provas desportivas incluídas na programação deste ano.

 

Domingo, 19 de agosto

3ª corrida de Atletismo de São Bernardo

 

· 09h15

· Caminhada (6 km)

· ENTRADA LIVRE

· Partida: Praça 25 de Abril (frente ao Mosteiro de Alcobaça)

 

 

. 10h15

· Corrida (10 km)

· Inscrições: xistarca.pt

· Normas de Participação na página de internet do Município de Alcobaça – clique aqui

· Partida: Praça 25 de Abril (frente ao Mosteiro de Alcobaça)

 

Às habituais provas de ciclismo, de paraciclismo e de hipismo, o Município de Alcobaça irá, este ano, apostar no regresso da prova de atletismo, que irá realizar a sua 3ª edição. Esta prova realizar-se-á nas vertentes de corrida e caminhada.

 

 

Segunda-feira FERIADO, 20 de agosto

· 15h00

· V Prova da Taça de Portugal

A Feira de São Bernardo acolhe uma vez mais, a 5ª e última etapa da Taça de Portugal de Paraciclismo. Vão participar atletas portadores de deficiências físicas ou neurológicas, mas que fazem da prática desportiva uma escolha de vida. Venha dar o seu apoio.

 

· 17h00

· XXVII Circuito de Ciclismo de São Bernardo

Está assegurada a presença de todas as equipas dos escalões de Elites e Sub23 (profissionais) que estão a disputar a 80ª Volta a Portugal em Bicicleta. As principais figuras da mais mediáticas das competições velocipédicas do país prometem vir a Alcobaça fazer a festa desta modalidade que é uma das paixões de muitos milhares de adeptos, esperando-se que o público, uma vez mais corresponda e venha aplaudir e incentivar os ciclistas.

O Circuito decorrerá no habitual percurso de 75 quilómetros a efectuar em 30 voltas e contará com a presença de equipas como: W52/FC Porto; Sporting/Tavira; Aviludo/Louletano/Uli; Efapel; Vito/Feirense/Blackjack; Radio Popular/Boavista; Miranda/Mortágua; Liberty Seguros/Carglass; LA/Alumínios entre outras, estando a decorrer negociações com algumas equipas espanholas, prevendo-se um pelotão de cerca de uma centena de corredores.

Este ano o Circuito de S. Bernardo irá contar com animação de rua com a estreia, em Alcobaça, do espetáculo de cultura chinesa Dança do Dragão, dinamizada pelo Grupo de Artes Marciais do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.

O Circuito de S. Bernardo, organizado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo com o apoio do Município, ganhou o estatuto do melhor circuito do pós-Volta a Portugal.

 

 

18 a 22 de agosto

XIX Alcobaça Equestre

Mais informações – clique aqui

A centenária Feira de São Bernardo cumpre uma já longa tradição de incluir no seu programa o Alcobaça Equestre, um dos maiores destaques do certame que conta com desfiles, provas de obstáculos, vacadas, sessões de iniciação e aprendizagem. Este ano assinala-se a 19ª edição do evento organizado pela Associação Hípica de Alcobaça com o apoio do Município de Alcobaça.

Contactos

Newsletter