Quer participar na grandiosa Recriação da Batalha de Aljubarrota?

06 de agosto de 2018

Inscreva-se como figurante e participe na Recriação da Batalha de Aljubarrota que terá lugar no dia 12 de agosto, pelas 18h, na vila de Aljubarrota, Alcobaça.

A histórica “Batalha de Aljubarrota” ocorreu há 633 anos atrás, precisamente no final da tarde do 14 de agosto de 1385 e opôs as tropas portuguesas, com os seus aliados ingleses, e o exército castelhano e respetivos aliados. Com a derrota definitiva do exército castelhano, pôs-se fim à crise de 1383-1385 e consolidou-se a independência de Portugal, dando início ao reinado de D. João I, o primeiro rei da Dinastia de Avis.

Se tiver mais de 16 anos, inscreva-se até dia 10 de agosto, preenchendo o formulário que deverá ser enviado para: cultura@cm-alcobaca.pt ou medieval@companhialivre.com

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

INFORMAÇÕES PARA OS FIGURANTES:

· Idade dos participantes: maiores de 16 anos
· Local da Batalha: Vila de Aljubarrota (Alcobaça)
· Data da Recriação da Batalha: 12 de Agosto de 2018. Os voluntários deverão comparecer na Estalagem do Cruzeiro.
· Horário: Os Figurantes deverão chegar às 10h, para distribuição do material e equipamento e realização de treinos de armas e movimentação militar
· A refeição é fornecida pela organização
· Vestuário: para dar realidade à recriação, o voluntário deverá trazer calças tipo leggins ou collants, de cor preta, castanha, cinzenta, azul, verde ou vermelha. Camisola de algodão de manga comprida, de cor branca, beije ou preta.
· Calçado: botas em pele ou couro até ao tornozelo, botas de montar, grevas em couro. Não é aceite calçado tipo sandálias, sapatilhas ou desportivos.
· Proibido: Usar telemóvel, fotografar, filmar, uso de adereços modernos como relógios e brincos, óculos permitidos quando prescrição médica, excluindo óculos escuros.

FICHA DE INSCRIÇÃO - AQUI

Deverá enviar a ficha de inscrição para: medieval@companhialivre.com

ALJUBARROTA MEDIEVAL | 12 A 15 DE AGOSTO | ENTRADA LIVRE
ORGANIZAÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA E JUNTA DE FREGUESIA DE ALJUBARROTA