Reviva as memórias do concelho na 1ª metade do século XX na Feira de São Bernardo

13 de agosto 2018

Na Feira de São Bernardo (18 a 22 de agosto) encontrará um espaço exclusivamente dedicado à evocação da memória e das tradições do concelho, na primeira metade do século XX. A exposição “Património e Memória” irá mostrar uma recolha de fotografias e objetos que nos transportam aos tempos dos nossos antepassados, às vivências e à cultura dos nossos pais, avós e bisavós: objetos decorativos das casas, automóveis e bicicletas, taverna e muito mais.

“Da vivência à cultura, a exposição irá exibir a riqueza do nosso património cultural e da nossa identidade. Irá mostrar como eram, naquele tempo, o equipamento dos bombeiros, os objetos decorativos que tínhamos nas nossas casas, com destaque para a cerâmica e para a chita, os automóveis e as bicicletas que circulavam nas nossas estradas, entre muitos elementos”, afirma a Vereadora da Cultura, Inês Silva.

“Património e Memória” é uma iniciativa da Câmara Municipal em consonância com as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural e será seguramente um dos pontos altos da Feira de São Bernardo deste ano.

Consulte a programação completa da Feira de São Bernardo aqui.