Site Autárquico de Alcobaça

Reviva as memórias do concelho na 1ª metade do século XX na Feira de São Bernardo

Notícias

13 de agosto 2018

Na Feira de São Bernardo (18 a 22 de agosto) encontrará um espaço exclusivamente dedicado à evocação da memória e das tradições do concelho, na primeira metade do século XX. A exposição “Património e Memória” irá mostrar uma recolha de fotografias e objetos que nos transportam aos tempos dos nossos antepassados, às vivências e à cultura dos nossos pais, avós e bisavós: objetos decorativos das casas, automóveis e bicicletas, taverna e muito mais.

“Da vivência à cultura, a exposição irá exibir a riqueza do nosso património cultural e da nossa identidade. Irá mostrar como eram, naquele tempo, o equipamento dos bombeiros, os objetos decorativos que tínhamos nas nossas casas, com destaque para a cerâmica e para a chita, os automóveis e as bicicletas que circulavam nas nossas estradas, entre muitos elementos”, afirma a Vereadora da Cultura, Inês Silva.  

“Património e Memória” é uma iniciativa da Câmara Municipal em consonância com as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural e será seguramente um dos pontos altos da Feira de São Bernardo deste ano.

Consulte a programação completa da Feira de São Bernardo aqui.

Contactos

Newsletter