Feira de São Bernardo consolida aposta na qualidade

28 de agosto de 2017

O crescimento da Feira de São Bernardo na sua condição de momento de partilha e de união de todo o concelho é o resultado de uma aposta, por parte do Município de Alcobaça, na qualidade do seu cartaz e das inovações introduzidas à mostra económica. A enorme adesão do público, que este ano ultrapassou, mais uma vez, as dezenas de milhares de espetadores, é o reflexo de todo o investimento realizado num dos eventos mais importantes da época de verão do concelho de Alcobaça e de toda a região.

“A Feira de São Bernardo tem vindo a crescer de forma sustentável, graças às necessárias alterações introduzidas há alguns anos. O investimento principal é feito na qualidade dos artistas nacionais que sobem ao palco principal, pois são estes que trazem as grandes enchentes, mas não nos podemos esquecer das nossas coletividades culturais do concelho que também têm o seu espaço devido e merecido. Destaco também a excelente exposição dedicada ao turismo que demonstra a pujança cada vez maior do setor no concelho”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.

Foram 5 dias cheios de diversão para toda a família, durante os quais se deu a conhecer o melhor da economia local, da gastronomia, do artesanato, do património e da variedade empresarial que caracteriza a região. Realizaram-se também palestras, workshops, sessões de showcooking, a 18ª edição da Alcobaça Equestre, e o tradicional circuito de ciclismo de São Bernardo, que este ano inaugurou a prova de paraciclismo.

O edil considera este evento “a grande montra do concelho de Alcobaça e será seguramente reforçado com a já aprovada requalificação do MercoAlcobaça”.