Câmara Municipal dá as boas vindas aos professores do concelho

29 de agosto de 2017

A Câmara Municipal de Alcobaça organiza, pelo 3º ano consecutivo, o “Passeio de boas-vindas” destinado aos docentes do concelho de Alcobaça, com o objetivo de assinalar o arranque do ano letivo. O passeio terá início pelas 09h30 no Vimeiro, no dia 7 de setembro, e o programa inclui várias visitas guiadas em diversos locais de interesse histórico e cultural em Alcobaça.

O Município convida, deste modo, todos os docentes do concelho a participarem no “Passeio de Boas Vindas”, promovendo um encontro de confraternização e de partilha. O programa inclui um passeio cultural pelos Moinhos de Vento, Villa Romana de Parreitas, Mata Nacional do Vimeiro e o percurso pedonal “São Martinho do Porto, Para Lá da Praia”, estas visitas serão acompanhados por técnicos do Município.

Para a vereadora da Educação, Inês Silva “este passeio é uma forma de reforçar a coesão entre os docentes do concelho ao mesmo tempo que se recebe e acolhe os novos professores. O Município de Alcobaça é um parceiro privilegiado dos professores, procurando criar todas as condições para que possam exercer o seu papel fundamental de formação das novas gerações. Este passeio pretende dar a conhecer o imenso património do concelho, mas também irá servir de apresentação do Plano de Atividades Educativas 2017-2018, para que os professores possam inscrever as suas turmas nas iniciativas mais adequadas às suas disciplinas.”