Professores incentivados a dar a conhecer o património do concelho aos seus alunos

12 de setembro de 2017

No passado dia 8 de setembro, a Câmara Municipal de Alcobaça promoveu a 3ª edição do “Passeio de boas-vindas” aos docentes do concelho de Alcobaça, assinalando o arranque de mais um ano letivo. O programa incluiu visitas acompanhadas ao património natural e patrimonial do concelho, este ano mais concretamente nas freguesias do Vimeiro, Bárrio e São Martinho do Porto. Houve oportunidade de visitar os Moinhos de Vento, a Villa Romana de Parreitas, a Mata Nacional do Vimeiro e terminando com o percurso pedonal “São Martinho do Porto, Para Lá da Praia”.

Foi também apresentado o Plano de Atividades Educativas 2017-2018 “+ Sucesso”. Um instrumento ao dispor da comunidade educativa, com o propósito de fomentar a partilha de informações sobre as ações que o Município propõe realizar durante o ano letivo com as escolas em vários domínios: Ambiente; Cidadania; Cultura, Arte e Ciência; Leitura e Literacia; Museus e Saúde e Bem-Estar.

Para a vereadora da Cultura, Inês Silva, “um dos objetivos, para além do convívio entre todos, é o de dar a conhecer o nosso património incentivando os professores a realizarem trabalhos de projeto nas diferentes disciplinas ancorados no património local, de forma a que os alunos possam conhecer, promover e valorizar a sua terra”.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Plano de Atividades Educativas 2017-2018 “+ Sucesso”  https://issuu.com/alcobaca_publicacoes/docs/plano_educacao_2017

Informações: servico.educativo@cm-alcobaca.pt | Tel. 262 580 800