Município de Alcobaça leva comunidade sénior a visitar o Porto

Município de Alcobaça leva comunidade sénior a visitar o Porto

12 de outubro de 2017

O Município de Alcobaça, à semelhança do sucedido em anos transatos, realizou a 17. ª Edição dos Passeios Seniores, destinada a pessoas com mais de 65 anos de idade, residentes no concelho, tendo como principal objetivo promover um dia de convívio entre seniores e a possibilidade de visita a locais distintos do dia-a-dia, proporcionando assim um dia agradável a este público-alvo. Esta iniciativa, desempenha, assim, uma ferramenta crucial no trabalho da Autarquia contra o isolamento social e na promoção do bem-estar dos participantes.

Este ano, as viagens decorreram no período compreendido de 04 de setembro a 9 de outubro à Cidade do Porto e a escolha recaiu num passeio de barco no rio Douro, denominado “Cruzeiro das Seis Pontes”. Neste cruzeiro os passageiros tiveram a oportunidade de usufruir de uma paisagem privilegiada e sobretudo admirar as seis pontes que fazem conexão entre o Porto e Vila Nova de Gaia.